"E tem o seguinte, meus senhores: não vamos enlouquecer, nem nos matar, nem desistir. Pelo contrario: vamos ficar ótimos e incomodar bastante ainda."
Caio.
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Meu tipo preferido de gente é aquele que espirra engraçado, que ri com a mão na barriga, que canta e dança qualquer música. Aquele tipo de gente que tropeça e finge que tá correndo, que sai de pijama na rua, que acorda rindo. Gente que não planeja tudo. Gente que pede licença, que diz “obrigado”, que pede desculpas, que chora assistindo filme. Aquele tipo de gente que é muito sincera, mas sabe quando e como falar, aquele que conversa olhando nos olhos. Aquela gente que diz que te ama, que mexe no cabelo dos outros, que lê as coisas no elevador, que conta piada, que joga conversa fora, que te organiza uma festa surpresa, um almoço ou um jantar surpresa… Aquele tipo de gente que te faz sorrir, que te faz sentir importante, que se importa. Aquele tipo de gente que não tem vergonha de ser feliz. Gente que gosta de gente.
Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo.
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Encerrando ciclos. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Afinal se coisas boas se vão é para que coisas melhores possam vir. Esqueça o passado, desapego é o segredo.
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
"E tem sido você, e vai continuar sendo!"
sábado, 26 de novembro de 2011
"O vento é o mesmo.
Mas sua resposta é diferente em cada folha."
logo...
"... desaprendo o que tinha aprendido até ontem e que amanhã recomeçarei a aprender."
Cecília Meireles
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
"Meu Deus afasta de mim os venenos diários de quem não acrescenta, só diminui."
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
“Se te faz sorrir, é porque te faz bem. E se te faz bem, não deixe escapar”
terça-feira, 22 de novembro de 2011
“E quem sou eu para ousar pensar? Devo é entregar-me.” Clarice Lispector.
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
O ideal séria Pular fora, Mas eu optei Pela Felicidade!
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Tem coisa que dá vontade de viver de novo. E de noooovo. E deee novo!
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Aberta ao que a vida me dá, flertando com o que ela oferece.
Não quero roteiro, rasguei meu papel.
Improviso com aquilo que não sei.
Estou de caso com o acaso!
Fernanda Gaona.
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
"Crie laços com as pessoas que te fazem bem,
que lhe parecem verdadeiras e desfaça os nós
que lhe prendem àquelas que foram significativas
na sua vida mas infelizmente, por vontade própria,
deixaram de ser. Nó aperta..., Laço enfeita!"
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Sou do tipo romântica-moderna e assumida Quero um amor pra sempre Receber flores no aniversário Café da manhã na cama Beijo na boca ao sair pro trabalho Andar de mãos dadas pra todos verem Dançar na sala de casa, quando der vontade Ver filme na cama, comendo pipoca, espalhando travesseiro Quero dizer "eu te amo", sem medo de parecer boba Quero me dedicar a alguém... afinal eu sou humana, sou mulher e sei a diferença entre o que é bom e o que é melhor. E o que é melhor é ser eu mesma. E quanto a você, resta me encontrar Porque "o tempo não pára" e eu não tenho muito mais tempo pra te esperar!
Alena Menino
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.
Mário Quintana
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
"Por tudo o que me deste:
inquietação,
cuidado,
um pouco de ternura,
noites de insônia pelas ruas como louca,
obrigada, obrigada."
Florbela Espanca.
terça-feira, 8 de novembro de 2011
"Não quero a beleza, quero a identidade. A beleza seria um acréscimo, e agora vou ter que dispensá-la." Clarice Lispector.
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
“Força e fé. Repete comigo.”
Caio
domingo, 6 de novembro de 2011
"Eu não sou boa e nem quero sê-lo,contento-me em desprezar quase todos,
Nenhuma Luta___ haverá jamais de me embrutecer, nenhum cotidiano será tão pesado a ponto de me esmagar, nenhuma carga me fará baixar a cabeça. Quero ser diferente. Eu sou. E se não for, me farei. (Y) _ (Caio F. Abreu)
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
"me interna.Tô Infeliz pra Caralho!"
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
"Se você soubesse como gosto de suas cheganças, você chegaria correndo todo dia."
Chico Buarque
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
"Eu tenho saudade de quando inverno era frio,
verão era calor e beijo na boca era namoro."
Tati Bernardi
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Aprendi que, por pior que seja um problema ou uma situação, sempre existe uma saída.
Aprendi que o Amor, e não o Tempo, é que cura todas as feridas.
Aprendi que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito.
Aprendi que, é necessário um dia de chuva, para darmos valor ao Sol. Mas se ficarmos expostos muito tempo, o Sol queima.
Aprendi que, perdemos tempo nos preocupando com fatos que, muitas vezes só existem na nossa mente.
Aprendi que, heróis não são aqueles que realizaram obras notáveis. Mas os que fizeram o que foi necessário e assumiram as consequências dos seus atos.
Aprendi que, o que faz diferença não é o que tenho na vida, mas Quem eu tenho.
Aprendi que, as pessoas mais queridas podem às vezes me ferir e talvez não me amem tanto quanto eu gostaria, o que não significa que não me amem muito,talvez seja o máximo que conseguem.
William Shakespeare
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
A verdade é que eu sou intensa demais... e não há quem dê jeito nisso...!
Martha Medeiros
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
"da verdade não quero mais que a vida."
Fernando Pessoa
domingo, 23 de outubro de 2011
"Encha o peito com mais de trezentos suspiros, quando estiver bem levinho, solte as amarras e flutue."
Rita Apoena
"Compromisso" - É permitir que o outro entre na nossa vida.
É sonhar junto sem se sentir ameaçado, marcar um horário sem se sentir controlado, dividir o espaço sem se sentir invadido. Compromisso não é 'falta' de liberdade. Compromisso é o 'exercício' da liberdade de estar com alguém."
Eu já passei da idade de ter um tipo físico de homem ideal para eu me relacionar. Antes, só se fosse estranho (bem estranho). Tivesse um figurino perturbado. Gostasse de rock mais que tudo. Tivesse no mínimo um piercing (e uma tatuagem gigante). Soubesse tocar algum instrumento. E usasse All Star. Uma coisa meio Dave Grohl. Hoje em dia eu continuo insistindo no quesito All Star e rock´n roll, mas confesso que muita coisa mudou. É, pessoal, não tem jeito. Relacionamento a gente constrói. Dia após dia. Dosando paciência, silêncios e longas conversas. Engraçado que quando a gente pára de acreditar em “amor da vida”, um amor pra vida da gente aparece. Sem o glamour da alma gêmea. Sem as promessas de ser pra sempre. Sem borboletas no estômago. Sem noites de insônia. É uma coisa simples do tipo: você conhece o cara. Começa, aos poucos, a admirá-lo. A achá-lo foda. E, quando vê, você tá fazendo coraçãozinho com a mão igual uma pangaré. (E escrevendo textos no blog para que ele entenda uma coisa: dessa vez, meu caro, é diferente). Adeus expectativas irreais, adeus sonhos de adolescente. Ele vai esquecer todo mês o aniversário de namoro, mas vai se lembrar sempre que você gosta do seu pão-de-sal bem branco (e com muito queijo). Ele não vai fazer declarações românticas e jantares à luz de vela, mas vai saber que você está de TPM no primeiro “Oi”, te perdoando docemente de qualquer frase dita com mais rispidez. Ah, gente, sei lá. Descobri que gosto mesmo é do tal amor. DA PAIXÃO, NÃO. Depois de anos escrevendo sobre querer alguém que me tire o chão, que me roube o ar, venho humildemente me retificar. EU QUERO ALGUÉM QUE DIVIDA O CHÃO COMIGO. QUERO ALGUÉM QUE ME TRAGA FÔLEGO. Entenderam? Quero dormir abraçada sem susto. Quero acordar e ver que (aconteça o que acontecer), tudo vai estar em seu lugar. Sem ansiedades. Sem montanhas-russas. Antes eu achava que, se não tivesse paixão, eu iria parar de escrever, minha inspiração iria acabar e meus futuros livros iriam pra seção B da auto-ajuda, com um monte de margaridinhas na capa. Mas, caramba! Descobri que não é nada disso. Não existe nada mais contestador do que amar uma pessoa só. Amar é ser rebelde. É atravessar o escuro. É, no meu caso, mudar o conceito de tudo o que já pensei que pudesse ser amor. Não, antes era paixão. Antes era imaturidade. Antes era uma procura por mim mesma que não tinha acontecido. Sei que já falei muito sobre amor, acho que é o grande tema da vida da gente. Mas amor não é só poesia e refrão. Amor é reconstrução.É ritmo. Pausas. Desafinos. E desafios. Demorei anos pra concordar com meu querido Cazuza: “eu quero um amor tranqüilo, com sabor de fruta mordida”. Antes, ao ouvir essa música, eu sempre pensava (e não dizia): porra, que tédio! Ah, Cazuza! Ele sempre soube. Paixão é para os fracos. Mas amar - ah, o amor! - AMAR É PUNK.
“(...) regras não servem pra mim. Não tenho vocação pra bailarina, tenho fobia de linha reta, tenho o corpo livre, o espírito solto, sou do mundo, das pessoas, das conquistas, das novidades, vou construindo fatos e lembranças nas esquinas. A vida que tem lá fora gritou e eu não ouvi. Agora me movo a passos curtos, ziguezagueando por entre mudas de flores recentes que querem ser botão.
Eu quero ser flor: quero terra viva que se mova e me faça mover.”
Verônica H.
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
"Pra não pensar na falta, eu me encho de coisas por aí. Me encho de amigos, bares, livros, músicas."
Tati Bernardi.
domingo, 9 de outubro de 2011
"O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença."
Luiz Fernando Veríssimo.
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Economiza-se muito em palavras, os gestos falam por si. Quer coisa melhor do que poder ficar quieto ao lado de alguém, sem que nenhum dos dois se atrapalhe com isso?
Eu quero mais. Mais paz. Mais saúde. Mais poesia. Mais verdade. Mais noites bem dormidas. Mais noites em claro. Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca.
"Amigar-se consigo também passa pelo que muitos chamam de egoísmo, mas será? Se você faz algo de bom para si próprio estará automaticamente fazendo mal para os outros? Ora! Faça o bem para si e acredite: ninguém vai se chatear com isso. Negue-se a participar de coisas em que não acredita ou que simplesmente o aborrecem. Presenteie-se com boa música, bons livros e boas conversas. Não troque sua paz por encenação. Não faça nada que o desagrade só para agradar aos outros. Mas seja gentil e educado, isso reforça laços, está incluído no projeto "ser amigo de si mesmo".
Martha M.
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
"Passou pela minha cabeça voltar, mas o vento balançou os meus cabelos e mostrou que o caminho é para frente, reto e sem curvas."
Caio!
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Se por acaso morrer do coração, é sinal que amei demais.
Mas enquanto estou viva, cheia de graça, talvez ainda faça um monte de gente feliz.
Rita Lee.
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Não espere pelo tempo [...]
porque o próprio tempo não espera por você. O tempo apenas flui, sereno ou severo, generoso ou egoísta, amigo ou inimigo. Faces que dependem do que você faz com ele. Afinal, o tempo, antes de ser números, horas, dias e anos, é uma construção dos seus atos. E não um fruto do acaso.
_
Juliana Caputo
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Das habilidades que o mundo sabe, essa ainda é a que faz melhor: dar voltas.
Caio F.
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
"Se não era amor, era da mesma família. Pois sobrou o que sobra dos corações abandonados. A carência. A saudade. A mágoa. Um quase desespero, uma espécie de avião em queda que a gente sabe que vai se estabilizar, só não se sabe se vai ser antes ou depois de se chocar contra o solo."